Nossos Serviços

 

Parto Domiciliar Planejado

Assistência  Obstétrica Profissional em Parto Domiciliar

O Ministério da Saúde e a OMS consideram que a escolha sobre o local de parto é direito da gestante, quando bem informada e sob disponibilidade dos recursos necessários de segurança, podendo optar pelo hospital, casa ou casa de parto. 

Quem pode ter um parto domiciliar?

  • Gestantes com gravidez de baixo risco:  é fundamental que para a escolha de parir em casa a gestante tenha tido uma gestação saudade do  inicio ao fim,
  • Equipe Preparada: ter uma equipe que sabe monitorizar o andamento do parto, identificar alguma anormalidade no curso do trabalho de parto, saber agir em emergências maternas e neonatais e transferir com segurança e extremamente importante e crucial.
  • Hospital de Retaguarda: é necessário ter um hospital com pronto atendimento 24 h com médico obstetra, pediatra e anestesista de plantão, que fique a 20 min do local do parto. 

Acompanhamento Pré-hospitalar

É fundamental que as gestantes iniciem sua maravilhosa jornada de parir com tranquilidade, segurança e cercada por pessoas que lhe tragam paz, carinho e atenção. A gestante pode optar por ser acompanhada em casa durante o trabalho de parto por uma equipe de enfermeiras obstetras qualificada que irá monitorizar o trabalho de parto em casa possibilitando que ela possa ir para o hospital no momento oportuno, diminuindo as chances de intervenções desnecessárias e favorecendo que a gestante tenha uma experiência positiva do parto, resgatando seu poder feminino sendo protagonista do seu parto. 


"Para mudar o mundo, é preciso primeiro mudar a forma de nascer" Michel Odent.